Destaque - 25 maio 2022

American Academy Health realiza bate-papos para apresentar o curso

Graduação combina modelo liberal arts com disciplinas da área da saúde

Você deseja cursar Medicina e ainda ter uma experiência internacional? O American Academy Health está com as inscrições abertas.

O programa da PUCPR e Kent State University (EUA) combina o modelo Liberal Arts, praticado nos Estados Unidos, com disciplinas específicas da área de saúde. Por meio dele é possível desenvolver habilidades comportamentais e ter uma formação ampla, que fará a diferença no dia a dia da profissão como médico.

Após dois anos, o estudante pode optar pela formação em qualquer curso da PUCPR, com possibilidade de ingressar em Medicina, ou escolher entre as mais de 300 opções de cursos da Kent State. O American Academy Health também pode ser o primeiro passo para estudar Medicina nos Estados Unidos, porque após 2 anos de estudo no Brasil, o estudante poderá cursar as disciplinas específicas que são pré-requisito para a Medical School.

Nos dias 25 e 26 de maio, às 19h, serão realizados bate-papos online explicando como funciona o processo seletivo e como é o American Academy Health.

Inscreva-se já e participe:
Bate-papo 25/05, às 19h – inscrições aqui.
Bate-papo 26/05, às 19h –  inscrições aqui.

Processo Seletivo

As inscrições para o American Academy Health vão até 30/05. Para ingressar é preciso realizar o Vestibular de Medicina, que ocorrerá no dia 05/06. Durante a inscrição, é possível escolher “Medicina” como 1ª opção de curso e o “American Academy Health” como 2ª, sem custo adicional na inscrição.

Após o Vestibular, a segunda fase é a análise documental: análise do Histórico Escolar do Ensino médio e/ou Universitário, carta de motivação e apresentação do Cerificado de Proficiência em Inglês.

Saiba mais sobre o American Academy Health.