Intercâmbio - 11 ago 2023

10ª edição do SPIn será realizada no dia 31/08

Internacionalização é um dos principais pilares da universidade

SPIn 2023

A internacionalização de ensino é um dos pilares da PUCPR, que é considerada a melhor universidade do Paraná neste quesito e está entre as 50 melhores do Brasil, de acordo com o ranking do Times Higher Education Latin America 2023.

Participar da experiência de internacionalização é uma oportunidade para conhecer outras culturas e entender como somos parecidos apesar das diferenças e que é isso que faz com que sejamos únicos.

Formar profissionais capacitados e globalizados, alinhados com as necessidades do mercado nacional e internacional é uma das prioridades da PUCPR, que tem mais de 300 acordos de internacionalização em 283 instituições parceiras, em 46 países.

Por isso, a PUCPR realiza o X Simpósio de Internacionalização (SPIn), no dia 31 de agosto, no Câmpus Curitiba.

Nesta edição serão celebrados os 10 anos de Simpósio junto com a comunidade para resgatar o que já foi realizado, ressignificar o presente e vislumbrar o futuro da internacionalização na Universidade.

Para a abertura, o evento contará com a professora Concepta Margaret McManus Pimentel, que tem uma sólida carreira acadêmica como consultora internacional e parceira de institutos de pesquisa. Ela foi Diretora de Relações Internacionais da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) entre 2016 e 2019 e é Comendadora da Ordem Nacional do Mérito Científico.

Faça sua inscrição aqui.

Confira a programação.