Escola de Ciências de Vida

Escola de Ciências de Vida - 02 ago 2022

Nota de pesar: PUCPR lamenta falecimento do professor Léo Kriger

A PUCPR, com imenso pesar, despede-se do Professor Léo Kriger, ocorrido em 31 de julho. Nascido em Curitiba, formou-se em Odontologia em 1965 pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Teve uma passagem expressiva pelo jornalismo esportivo como redator no antigo “Diário de Notícias”. Tinha mestrado em Odontologia Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e título de Odontopediatra Social pela Universidade de Illinois, em Chicago.

Cirurgião-Dentista, foi professor durante longos anos na PUCPR. Sempre voltado para a saúde coletiva e os serviços públicos, teve posições-chave na Universidade e no município. Professor Léo aposentou-se da PUCPR em 2015 e mudou-se para Gedera, cidade ao sul de Tel Aviv, Israel, onde morava com a esposa Helena.

Era querido por seus colegas na Universidade, assim como por seus estudantes. Professor homenageado de várias turmas, deixa seu grande legado para todos que tiveram oportunidade de aprender com ele. O Curso de Odontologia da PUCPR agradece a marca de excelência deixada por tão competente docente.

A morte é uma “realidade vigorosa”, uma realidade que nos desperta, nos obriga a tomar consciência de nossos valores mais profundos, uma realidade que nos convida a criar, pensar, procurar um sentido para a própria vida. E, para aqueles que creem, a vida não nos é tirada, mas transformada. Por isso, irmanados pela fé na ressurreição, expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares.