Destaque - 18 ago 2022

Projeto Estação Esportes PUCPR disponibiliza jogos para interação dos estudantes

Iniciativa tem como objetivo oferecer bem-estar por meio do lazer

Por meio de jogos recreativos (pingue-pongue, jogos de tabuleiro, xadrez, entre outros), o Projeto Estação Esportes PUCPR está disponível nos blocos com o objetivo de proporcionar um momento de descontração e integração entre os membros da comunidade da PUCPR.

A iniciativa também busca sensibilizar estudantes sobre os temas relacionados aos cuidados com a saúde física e mental e seus impactos no desempenho acadêmico, desenvolvimento de ações em prol da promoção de cuidados a saúde e da prevenção de doenças, além de proporcionar o Bem-estar no cotidiano das pessoas.

O projeto envolve a Diretoria de Cultura e Esporte, Diretoria de Identidade e SEAP, SUEM, HNB.

De maneira itinerante entre os blocos, as estações esportivas estarão nos seguintes locais:

Bloco laranja de 12/08 a 06/09;

Nessa primeira fase o bloco laranja receberá o projeto e durante o encerramento terá atividades “Master” que contemplarão ações do SEAP, SUEM e HNB (Bate-papos sobre saúde mental e física, projetos focinhos)

– Identidade: ambientação dos espaços com pufs e livros, violão;

– Juventudes PUCPR: parcerias com Equipes de Cheerleading e Clubes Universitários;

– Núcleo Cultural: ações com cantos(coral) e instrumentos musicais (violino, teclado).

Bloco azul de 12/09 a 30/09;

Bloco vermelho de 03 a 25/10;

Bloco verde de 26/10 a 14/11;

Bloco amarelo de 16/11 a 30/11.