Projeto Comunitário

Projeto Comunitário - 22 jul 2019

Materiais de apoio para as atividades do Projeto Comunitário

Os acadêmicos inscritos nas ações sociais do Projeto Comunitário contarão com o auxílio de materiais de apoio

Os acadêmicos inscritos nas ações sociais do Projeto Comunitário contarão, a partir de agora, com o auxílio de materiais de apoio para planejarem suas atividades. São 9 materiais com diversos temas – Direitos das Crianças e dos Adolescentes, Educação Ambiental; Artes Visuais; Música; Teatro; Dança; Direito ao brincar; Incentivo à leitura e Artes manuais.

Nesses materiais, os estudantes poderão encontrar orientações gerais e específicas para realizar suas ações no Projeto Comunitário. Inicialmente, o conteúdo traz um aprofundamento sobre a temática central escolhida pelo acadêmico para realizar suas ações, a partir da perspectiva histórica e da importância social do tema. Após isso, são apresentados os passos do trabalho que será desenvolvido, seguidos de sugestões práticas para cada etapa metodológica.

Ao final, o material ainda disponibiliza inúmeras sugestões para a realização das atividades com os beneficiários e, ainda, conteúdos com diversas propostas de intervenção (jornais, vídeos, jogos, almanaques, cartilhas, histórias, livros, letras de canção, entre outros recursos).