Escola de Direito

Escola de Direito - 01 fev 2023

Nota de pesar: PUCPR lamenta o falecimento de Dr. Roberto Linhares da Costa

Dr. Roberto Linhares da Costa foi Decano da atual Escola de Direito e Benfeitor da PUCPR

É com imenso pesar que a Pontifícia Universidade Católica do Paraná informa o falecimento de Dr. Roberto Linhares da Costa, ocorrido no dia 27 de janeiro. Ele foi Decano da atual Escola de Direito e Benfeitor da PUCPR.

Ele era bacharel em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Nesta Universidade, foi professor na Faculdade de Economia e Administração e ministrou aulas de Direito Administrativo no Curso de Mestrado em Direito Público.

Foi subsecretário geral do Ministério de Educação e Cultura, presidente do Conselho Fiscal da Siderbras, diretor do Departamento de Bem-Estar Social da Prefeitura de Curitiba, diretor do Departamento de Educação da Secretaria de Educação do Estado do Paraná e Vice-Reitor da UFPR.

Destacado advogado e professor universitário, foi membro representante da comunidade externa no Conselho Universitário da PUCPR a partir de 1987. Em 2000, iniciou suas atividades de Decano do então Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, hoje Escola de Direito, onde permaneceu até 2010. É Benfeitor da PUCPR.

Expressamos nossas mais sinceras condolências.

Que São Marcelino Champagnat e a Boa Mãe consolem familiares e amigos.