PUCPR

PUCPR - 15 set 2017

PUCPR realiza Bênção dos Animais no Dia de São Francisco de Assis

Evento acontece das 10h às 16h em frente à capela da Universidade

No dia 4 de outubro, acontece na PUCPR a Bênção dos Animais de Estimação. Das 10 às 16h, padres da paróquia da Universidade estarão abençoando pets no pátio que fica em frente à capela. Além disso, no dia do evento será realizada a Feira de Adoção de Cães, que faz parte do projeto de Reabilitação e Sociabilização de Cães para Adoção.

Ao trazer o animal para a Bênção, os participantes devem lembrar de trazer também sacos plásticos para recolher as fezes dos animais, além da utilização de coleiras nos cães e de focinheira para aqueles que é exigido. Recomenda-se aos colaboradores que trouxerem os animais de estimação, após a bênção e atendimento, levar os pets para casa, onde o ambiente é mais seguro e confortável. Não será possível a entrada com os pets no prédio administrativo.

Segundo o Catecismo da Igreja Católica, “os animais são criaturas de Deus, que os envolve com sua solicitude providencial. Por sua simples existência o bendizem e lhe dão glória. Também os homens lhe devem carinho”. Palavras reforçadas pelo Papa Francisco em sua Encíclica,  Laudato Si, com  a intenção de mostrar uma igreja de comunhão, que engloba todo o universo na perspectiva da criação. Francisco reforça ainda numa de suas catequeses que é “indigno gastar com os animais o que deveria prioritariamente aliviar a miséria dos homens. Pode-se amar os animais, porém não se deve orientar para eles o afeto devido exclusivamente às pessoas”.

Bênção dos Animais de Estimação

Data: 4 de outubro

Horário: das 10 às 16h

Local: Pátio em frente à capela Jesus Mestre – Câmpus Curitiba da PUCPR. Rua Imaculada Conceição, 1155. O estacionamento é pago.