Câmpus Londrina

Câmpus Londrina - 08 jul 2021

PUCPR promove curso sobre noções de direito para jornalistas

Oportunidade visa ampliar o conhecimento dos profissionais melhorando suas práticas e o acesso da comunidade às informações de natureza jurídica

Apresentando informações relevantes e atuais sobre termos, conceitos e particularidades do Direito – especialmente o Penal, a PUCPR Câmpus Londrina lança o curso “Noções de Direito Penal para Jornalistas”, voltado aos profissionais da imprensa, responsáveis pela missão de informar e promover a consolidação da cidadania e da democracia.

A iniciativa tem como objetivo capacitar os profissionais em temas e termos jurídicos, particularmente os penais, contribuindo para a melhoria da atividade jornalística. “O curso Noções de Direito Penal para Jornalistas é importante para aperfeiçoar os conhecimentos jurídicos dos profissionais da comunicação e, assim, contribuir para a produção jornalística e, consequentemente, para a sociedade”, explica Gabriel Bertin, professor do curso de Direito da PUCPR Londrina.

Direcionado a profissionais e estudantes de Jornalismo e Comunicação, o curso é ofertado na modalidade à distância e foi dividido em quatro encontros com profissionais da área, totalizando oito horas de formação. As aulas têm participação de professores do curso de Direito da PUCPR, além de docentes convidados.

Os encontros acontecem totalmente online às terças e quintas-feiras, a partir do dia 20 de julho. As inscrições já estão abertas.

Noções de Direito Penal para jornalistas – PUCPR Londrina
Datas: 20, 22, 27 e 29/07/2021