Câmpus Londrina

Câmpus Londrina - 22 abr 2021

Lifelong learning é pré-requisito para o profissional 4.0

Aprendizado contínuo, sem data para acabar, é determinante para o sucesso

A constante atualização se tornou uma exigência básica para qualquer carreira nos últimos anos, especialmente devido ao ritmo imposto pela chamada “Quarta Revolução Industrial”, que é tecnológica. Agora, conhecer apenas um modo de realizar uma atividade ou função e de monitorar um segmento é insuficiente para atender a novos modelos de negócios e necessidades de mercado.

Nesse cenário, o conceito de lifelong learning, que prevê uma aprendizagem contínua ao longo da vida, sem data para acabar, está em evidência, porque muito do que já se sabe passou a ser, somente, o ponto de partida. A realidade, afinal, é instável, complexa e está em movimento permanente, com mudanças que demandam o desenvolvimento de novas habilidades.

A busca pelo aprendizado constante passa pelas instituições de ensino superior, que oportunizam novos saberes e ampliam a visão de mundo do estudante, permitindo um desenvolvimento integral e o descobrimento de novas ferramentas para lidar com a imprevisibilidade do mundo atual.

“Procurar tanto o conhecimento científico quanto o conhecimento tácito, aquele que se adquire na prática, é fundamental para o progresso na carreira e na vida. Isso ocorre em todos os campos de atuação profissional, seja na área da saúde, na gestão de empresas, na tecnologia, no empreendedorismo e demais áreas do conhecimento. Importante, ainda, investir no desenvolvimento das habilidades humanas e sociais, algo que também necessita de aprendizado e atualização constantes”, afirma Denise Revelk, coordenadora de educação continuada do câmpus Londrina da PUCPR.

Pós-graduação na PUCPR

A metodologia de pós-graduação da Universidade aplica o conceito de disrupção orientado à prática. Assim, o estudante precisa vencer desafios de aplicação por competências. Em outras palavras, o aluno da PUCPR se torna um solucionador de problemas a partir de conhecimento adquirido em simulações e situações reais por meio da troca de experiências e da possibilidade de realizar trabalhos aplicados na própria realidade em que atua.

Em Londrina, a PUCPR está com inscrições abertas para diversas especializações com início em maio: Direito Empresarial e Inovações Digitais; Auditoria, Perícia e Planejamento Tributário; Direito Penal e Processo Penal e Econômico; Análise do Comportamento Aplicada; Gestão Estratégica de Negócios; Lean Six Sigma – Certificação Black Belt; Engenharia de Produção Enxuta – Lean Manufacturing; MBA em Marketing 4.0; e MBA em Gestão de Pessoas, Inovação e Carreiras.

Os cursos são ofertados na modalidade presencial, mas enquanto houver a necessidade de distanciamento social em razão da pandemia do novo coronavírus, os encontros, que são semanais ou quinzenais, dependendo do programa, serão online e ao vivo. Informações podem ser conferidas no site.

Serviço:

Pós-graduação PUCPR – Câmpus Londrina
Encontros semanais ou quinzenais, dependendo do curso
Duração: de 11 a 18 meses, conforme o curso
Informações e inscrições