Câmpus Londrina

Câmpus Londrina - 30 maio 2019

Ana Flávia, acadêmica de Direito do Câmpus Londrina, realiza Cão Terapia em Centro de Educação Infantil na cidade

A ação aconteceu por meio do Projeto Comunitário desenvolvido pela estudante

As crianças do C.E.I. Victoria Mazetti Dinardi viveram uma experiência diferente. Já acostumadas com a presença dos acadêmicos da PUCPR na instituição, durante os últimos dias elas também receberam outros visitantes.  A acadêmica Ana Flávia Suzuki Rosa Lima, de Direito, inscrita na atividade de Entretenimento Infantil percebeu que poderia fazer mais em seu Projeto Comunitário e levou a Cão Terapia para o C.E.I.

Quando Ana apresentou à Diretora do Centro a ideia, logo foi aceita. “No começo as crianças ficaram com um pouco de medo, mas a Ana Flávia, com seu jeitinho todo especial, foi acalmando a todos e mostrando que não havia perigo, pois, os cachorros eram mansos e dóceis. Toda vez que ela vinha, ficava um pouquinho em cada sala e quando entrava era a maior festa”, conta Vera Vaz da Silva Scremin, Diretora do Centro.

A acadêmica utilizou esse método, com seus cãezinhos, como uma ferramenta para interagir com as crianças. Essa interação, dos cachorros com as crianças, apresenta diversos benefícios como a criação de vínculos; desenvolvimento e melhorias no estado físico e mental; diminuição dos níveis de estresse; além da socialização entre as crianças.

A atividade trouxe diversos benefícios para as crianças, mas para Ana Flávia, outros frutos foram gerados: “Após a realização do Projeto Comunitário, me veio um sentimento de gratidão e altruísmo que nunca havia sentido na vida. Me agregou experiência de vida em vários aspectos, mas principalmente no que tange às crianças e as suas respectivas realidades econômico-sociais. Nós temos muito para dar e eles muito a receber”, relata.

“Os cachorros me ajudaram a suprir um pouco da carência dessas crianças, que estavam sempre dispostas a brincar, interagir e a ganhar um abraço. Foi uma experiência única e fico muito agradecida”, finaliza Ana.

Os cachorros levaram muita alegria na instituição durante a realização da ação social, e Ana Flávia, com sua presença, fez a diferença. “A Ana vestiu a camisa do Projeto Comunitário! Ela nos deu o prazer de ver nossas crianças felizes com a presença de seus cachorros, mas também se mostrou muito disposta e nos ajudou com as nossas atividades do dia-a-dia. Temos muito a agradecê-la”, finaliza Vera.

Recomendadas para você