Lara Guerios

Doutora

Doutora em Ciências da Saúde pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUCPR (2012), Mestre em Ciências - área de concentração: Bioengenharia, pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UFTPR (2003), Graduada em Fisioterapia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUCPR (1995). Desde abril/2013 é docente da PUCPR dos cursos de Fisioterapia, Nutrição, Enfermagem e Psicologia, das disciplinas de Anatomia Humana, Fisiologia Humana, Cinesioterapia, Prática Integrada e Estudos Interdisciplinares, Supervisora de Estágio Hospitalar (Traumatologia) e Fisioterapeuta da Clínica Escola na PUCPR. Iniciou como docente na Universidade Paranaense - UNIPAR (2000 - 2011), no curso de Fisioterapia; Coordenou o Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética da Universidade Paranaense - UNIPAR (2007 - 2011). Tem experiência nas áreas de Anatomia, Morfofisiologia, Fisiologia do Exercício, Cinesiologia e Biomecânica, Ortopedia e Traumatologia, Pilates e orientação de trabalhos científicos.