Escola de Belas Artes

Escola de Belas Artes - 12 maio 2022

Equipe Hidradrops, de estudante do curso de Publicidade e Propaganda, concorre na semifinal do Brandstorm L´Oréal 2022

Votação termina no dia 15/05, os vencedores disputarão a final na França

Da esquerda para a direita: Luise Gonçalves, Leonardo Grespan e Clara Levy

Clara Levy, estudante do curso de Publicidade e Propaganda da PUCPR, Luise Gonçalves e Leonardo Grespan estão concorrendo ao prêmio de semifinalistas do Brandstorm L´Oréal 2022. Os nove times vencedores da semifinal ganharão um passaporte direto para disputar a final mundial, que acontecerá na França.  

O grupo participa da trilha de tecnologia com o projeto Hidradrops – na criação do HA. Silky Skin. O produto é uma cápsula de ácido hialurônico que servirá como boost de hidratação para a rotina de skin care, hidratando de dentro para fora.  

Atrelado a ele, para monitorar o percentual de hidratação da pele, a equipe criou o Hydra Detector App, que une fatores ambientais a rotina diária de cada um. Ele também conecta o público com dermatologistas, para prescrição de um tratamento a longo prazo.  

Quando lembra do momento que a equipe venceu a competição a nível nacional, Clara fica arrepiada.

“É uma sensação indescritível saber que uma ideia, que começou tão pequena, chegou até aqui. Ainda mais se pensarmos que construímos tudo isso sem nem nos conhecermos antes. Acho que muito mais do que um projeto e um desafio profissional, participar do Brandstorm foi uma porta para conhecer pessoas que quero para vida toda”, conta a estudante da PUCPR.  

Para Luise, superação é a palavra que representa os desafios propostos pela competição. “Eles nos incentivam a ir além, a cada etapa aprendemos mais sobre nós mesmos e nossas capacidades. É uma jornada surpreendente e apaixonante, que orgulho estarmos na semifinal”, declara. 

Para Leonardo, participar do concurso é uma experiência fora do comum.

“Nos conhecemos no site do concurso e desde o começo levamos de forma muito espontânea todo o processo. Por isso, nem acreditamos quando fomos convidados para a final nacional no Rio de Janeiro. Agora na semifinal, estamos divulgando nosso trabalho o máximo possível. É incrível ver pessoas que não nos conhecem nos ajudarem a divulgar e ainda elogiarem o nosso trabalho. Agora é rumo a Paris com essa equipe incrível”. 

É possível votar na equipe até o domingo (15/05), às 13h. Para isso, basta acessar o link ou escanear o QR Code e escolher a equipe Hidradrops, na trilha de tecnologia.  

O resultado será divulgado na sexta-feira (20/05), em uma cerimônia ao vivo, 100% online.  

Brandstorm L´Oréal Paris 

O Brandstorm é o jogo de inovação da L’Oréal que reúne universitários do mundo inteiro. Na prática, a competição é dividida em etapas e começa desafiando estudantes do país a encontrarem soluções e estratégias (sempre alinhadas as tendências do mercado e os valores da Companhia) para uma marca ou canal de distribuição do Grupo.  

Em 2022, o tema do jogo foi desenvolver um projeto ligado ao Futuro da Beleza, em uma das três trilhas: sustentabilidade, inclusão ou tecnologia. 

Publicidade e Propaganda na PUCPR

Para o professor Fabio Henrique Feltrin, do curso de Publicidade e Propaganda da PUCPR, “O empenho e dedicação da equipe reflete muito o perfil do curso, que hoje é multicom! Hands on, softskills e espírito empreendedor fazem parte do processo de construção do profissional formado pela PUCPR. Fico feliz de ver como nossos estudantes estão aplicando tudo o que aprendem em sala e por meio dos nossos projetos e laboratórios. O céu é o limite para esses nossos filhos da PUC”, conta.

Dentre os diferenciais do curso de Publicidade e Propaganda, o estudante poderá participar da Célula, agência experimental do curso, que proporciona a experiência diária da profissão, por meio da supervisão dos professores.

Estrutura

Os estudantes do curso contam com o Laboratório de Comunicação, o LABCOM, da Escola de Belas Artes da PUCPR. Um espaço com mais de 3.300 m², com laboratórios, equipamentos e ambientes desenvolvidos para a prática alinhada com as novas tecnologias, nas áreas de Comunicação e Artes.

Além disso, a troca de aprendizagem com profissionais qualificados, que auxiliam os professores e estudantes no desenvolvimento de habilidades técnicas e específicas, é constante. Os estudantes da PUCPR também recebem licença individual para usar o Pacote Adobe.

Alinhado ao pilar da internacionalização, o curso também proporciona a oportunidade de realização de intercâmbios, dupla diplomação em universidade parceira e Global Classes.