Monika Christina Portella Garcia Kukolj

DOUTORADO

Possui graduação em Geografia pela Universidade Federal do Paraná (2003), Mestrado (2006) e Doutorado (2011) em Geografia (Organização do Espaço) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Atualmente é coordenadora dos Cursos de Licenciatura em Geografia, Segunda Licenciatura em Geografia e Formação de Docentes - Geografia, na modalidade EAD, da UniFAEL. Além disso, trabalha com Ensino Médio (Colégio Nossa Senhora de Sion) e com pós-graduação, na área de processos de avaliação da aprendizagem e gestão escolar (PUC- PR). Tem experiência na área de Geografia e Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino à distância, avaliação da aprendizagem, gestão educacional, industrialização, organização territorial, arranjos produtivos locais, urbanização, geoprocessamento, geopolítica, entre outros.