Monica Janke de Castro Prosdocimo

Mestre

Arquiteta e Urbanista. Mestre em Engenharia Civil-ECV/Universidade Federal de Santa Catarina (2008). Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1997). Atualmente é docente da PUCPR e exerce atividades no curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo, no Curso de Especialização em Planejamento e Desenho de Cidades, com ênfase em Projeto Urbano Planejamento Urbano e Regional. Atua profissionalmente na concepção e desenvolvimento de projetos de conjuntos edificados de alta complexidade (hospitais; equipamentos de segurança pública, edifícios verticais multiuso; escolas técnicas e universidades) através da empresa JCastro & Pertschi Arquitetura e Urbanismo Ltda, da qual é sócia-diretora. Possui experiência em gestão urbana, como técnica da Secretaria Municipal de Urbanismo, da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais e Prefeitura Municipal de Pontal do Paraná e presta consultorias de planejamento, como coordenadora técnica de equipes para a elaboração de planos de desenvolvimento urbano e regional. Possui interesse nas linhas de pesquisa de Planejamento e Projeto do Espaço Urbano, com enfoque em projetos, planejamento urbano, planejamento regional, planejamento estratégico, legislação urbanística, ocupação urbana, regularização fundiária, cadastro técnico, gestão territorial e geoprocessamento.

CURSOS RELACIONADOS