José Reinaldo da Silva Cabral de Moraes

DOUTORADO

Engenheiro Agrônomo formado pela Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), Mestre e Doutor em Produção vegetal/Agrometeorologia e climatologia agrícola, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) - Jaboticabal. Entre julho de 2018 a julho de 2020, atuou como Professor Substituto do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) - Campus Naviraí. É consultor ad-hoc em projetos de pesquisa e colabora como revisor em periódicos nacionais e internacionais. Membro dos grupos de pesquisa do CNPQ: (GAS- Grupo de Estudos em Agrometeorologia), (Restauração Ambiental, Mudanças Climáticas e Valoração de Ativos Naturais), (Recursos Naturais e Tecnologias Agropecuárias) e no grupo (GESP - Grupo de Estudos em Solos e Plantas Cultivadas). Participou de projetos de pesquisas no departamento de Agrometeorologia da Embrapa Amazônia Oriental e da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA). Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Agrometeorologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Modelagem Agrometeorológica, uso de Técnicas de Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto, Inteligência Artificial, Geoestatística e Agricultura de Precisão.