VINICIUS MOURAO ALVES DE SOUZA - PUCPR

VINICIUS MOURAO ALVES DE SOUZA

Doutor em Ciência da Computação e Matemática Computacional pela Universidade de São Paulo (ICMC/USP) e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Desde 2021, é professor e pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Informática (PPGIa) da PUCPR, atuando nos diversos cursos de graduação e pós-graduação da instituição. Realiza pesquisa nas áreas de mineração de dados e aprendizagem de máquina, com foco em dados de séries temporais e fluxos de dados, obtidos por meio de sensores presentes em aplicações de diferentes domínios, como Entomologia e Saúde. Possui publicações científicas e participa do comitê de importantes conferências internacionais da área como ACM SIGKDD, IEEE ICDM, SIAM SDM e IJCAI.

CURSOS RELACIONADOS

• Ciência da Computação