Susanne Cristine Pertschi Borges - PUCPR

Susanne Cristine Pertschi Borges

Possui Doutorado em Geografia pela UFPR (2012) na área de clima e planejamento urbano, mestrado em Construção Civil pela Universidade Federal do Paraná (2005) e graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1999). Atualmente é coordenadora adjunta do curso de ARQUITETURA E URBANISMO da ESCOLA DE BELAS ARTES da PUC/PR e sócia da empresa JCASTRO&PERTSCHI ARQUITETURA E URBANISMO LTDA, desde 2000. Como docente da graduação, ministra aulas de projeto arquitetônico, prática profissional, planejamento urbano e composição formal. Atua também como professora nos cursos de Pós Graduação em Arquitetura de interiores, Arquitetura e restauração de patrimônio histórico, Arquitetura sustentável e Projeto de arquitetura, todos da Escola de Belas Artes da PUC/PR. Tem experiência na área de projetos Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Projetos Arquitetônicos, Planejamento e Projeto do Espaço Urbano, atuando principalmente nos seguintes temas: projetos residenciais, comerciais, industriais, projetos públicos, projetos de escolas, de hospitais e planos diretores.

CURSOS RELACIONADOS

• Arquitetura e Urbanismo