Sheila dos Santos Reinehr - PUCPR

Sheila dos Santos Reinehr

Doutorado em Engenharia pela Escola Politécnica da USP (2008), Mestrado em Informática pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2001) e Graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Paraná (1986). Professora titular da PUCPR e pesquisadora do PPGIa/PUCPR na qual é líder do grupo de pesquisa em Engenharia de Software. Bolsista Produtividade do CNPQ PQ2. Consultora em melhoria de processos e qualidade de software e serviços. Foi Diretora de Educação Continuada na PUCPR (2012-2013) e Diretora de Cultura e Esporte na PUCPR (2014-2018). Tem experiência na área de Computação, com ênfase em Engenharia de Software, atuando principalmente nos seguintes temas: melhoria de processos de software e serviços, métodos ágeis, qualidade de software, gerência de projetos e portfólio de projetos e educação em engenharia de software. Possui certificação PMP, ITIL e SCRUM. É implementadora e avaliadora líder experiente do MPS.BR autorizada pela SOFTEX, tendo conduzido mais de 40 avaliações. É membro da Comissão de Gerenciamento de Ciclo de Vida de Software da ABNT.

CURSOS RELACIONADOS

• Engenharia de Software