Sandra Maria Mattar Diaz - PUCPR

Sandra Maria Mattar Diaz

Pós-doutoranda em Direitos Humanos e Políticas Públicas (PUCPR); Doutorado e mestrado em Educação pela PUCPR; com período de bolsa sanduíche na Universidade Nova de Lisboa, em Portugal. Especialização em Pesquisa Educacional e em Gestão e Liderança Universitária (PUCPR). Graduada em Ciências Sociais e Estudos Sociais pela Universidade Federal do Paraná e Educação Artística/Música pela Fundação Faculdade de Artes do Paraná, FAP. Coordenadora do curso de Licenciatura em Ciências Sociais de 2008 a 2020. Coordenadora do curso de Especialização em Sociologia da Educação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Professora da PUCPR, ministra aulas e orienta trabalhos na graduação e pós-graduação lato senso, principalmente nas seguintes áreas: Sociologia da Educação, Prática Profissional em Sociologia, Metodologia do Ensino em Ciências Sociais, Estágio Supervisionado em Sociologia. Gênero feminino, vulnerabilidade social, educação e trabalho. Questões relativas a Pandemia.Participa do Grupo de pesquisa Educação, Migração e Direitos Humanos cujo foco central do estudo se encontra na interface de duas temáticas: a sociologia da educação no Brasil e o processo migratório internacional.

CURSOS RELACIONADOS

• Bacharelado em Ciências Sociais