Sandra Batista da Costa - PUCPR

Sandra Batista da Costa

Possui Graduação em Letras ( Bacharelado e Licenciatura) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1988), Mestrado em Linguística pela Universidade Federal do Paraná (2000), Doutorado em Linguística pela Universidade Estadual de Campinas (2011), Pós-doutorado em Linguística pela Universidade Estadual de Campinas (2020).Trabalha na Pontifícia Universidade Católica do Paraná, onde atua como professora Adjunta III. Seu grupo de pesquisa no CNPq denomina-se Teorias e análises da linguagem e linguística aplicada. Tem experiência nas áreas: Linguística e Linguística Aplicada. Desenvolve trabalhos sobre os seguintes temas: texto e discurso, estudos sobre linguagem, sociedade e ensino de língua materna. Participa da organização do Exame de Proficiência em Língua Portuguesa (EPLP) da mesma instituição.

CURSOS RELACIONADOS

• Letras-Português-Inglês