Ruy Inacio Neiva de Carvalho - PUCPR

Ruy Inacio Neiva de Carvalho

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal do Paraná (1988), mestrado em Fitotecnia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1992), doutorado em Agronomia (Produção Vegetal) pela UFPR (2001) e pós-doutorado em Agronomia pela UFPR (2021). Atualmente é professor Titular da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Coordenador do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Fruticultura e líder do Grupo de Pesquisa Sistemas de Produção Vegetal. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em produção vegetal, atuando principalmente nos seguintes temas: fruticultura, plantas ornamentais, produção de sementes, armazenamento de grãos, fisiologia vegetal, ecofisiologia, plantas bioativas e metodologia científica. Orienta Trabalhos de Conclusão de Cursos (TCC), Estágios Supervisionados (ESA), Projetos de Iniciação Científica e Tecnológica (PIBIC e PIBITI) e Monografias de Especialização. Coorienta dissertações de mestrado e teses de doutorado. Possui significativas publicações de artigos, livros, capítulos de livro e trabalhos em Eventos nacionais e internacionais.

CURSOS RELACIONADOS

• Agronomia