Rosane de Mello Santo Nicola - PUCPR

Rosane de Mello Santo Nicola

Doutora e Mestre em Educação (PUCPR) e graduada em Letras (UFPR). Professora do curso de Letras da PUCPR desde 2001. Membro fundador do Centro de Ensino e Aprendizagem (CrEAre) da PUCPR, responsável pela formação continuada de professores de graduação no período de 2015 a setembro de 2018, quando orientou a elaboração de currículos por competência em mais de 50 NDEs de cursos de graduação da instituição. Atualmente, lidera a linha de percursos formativos no CrEAre. Em 2019, orientou a elaboração de currículos e planos de ensino por competência de dez cursos de graduação na modalidade EaD da PUCPR.É membro do Núcleo Docente Estruturante dos cursos de Letras presencial da PUCPR. Editora-chefe da Editora Champagnat (PUCPR) de 2012 a 2015. Coordenadora do Eixo de Língua Portuguesa da Escola de Educação e Humanidades da PUCPR de 2013 a 2015. Em educação, realiza estudos sobre organização curricular numa abordagem por competências, fazendo assessoria para universidades públicas e privadas. Em linguística aplicada, realiza estudos sobre gêneros textuais e revisão de textos nos domínios editorial e escolar, atuando na formação docente inicial e continuada de educação básica e superior.

CURSOS RELACIONADOS

• Letras-Português-Inglês