Raquel Pasternak Glitz Kowalski - PUCPR

Raquel Pasternak Glitz Kowalski

Pós doutorado em Educação na PUCPR, Doutora em Educação na PUCPR com estágio na Open University UK, Mestre em Educação na PUCPR. Especialização em Web Design pela PUCPR e Especialização em Design Instrucional. Graduação em Design Gráfico pela PUCPR. Coordenadora e professora do curso de especialização em Design Educacional na PUCPR. Professora do Programa de Pós-graduação em Educação da PUCPR na linha de pesquisa teoria e prática pedagógica na formação de professores. Atua como docente na PUCPR e na FAE nos cursos de graduação de Design. Mais de 15 anos de experiência com criação de curso, docente e tutora de formação docente online. Experiência em criação de AVA, Objetos de Aprendizagem e Recursos Educacionais. Experiência como docente no ensino fundamental e médio. Atuou como designer educacional na Diretoria de Tecnologias Educacionais na PUCPR. Possui pesquisa publicada nas áreas: Design Educacional, Educação Aberta, Escolarização Aberta, Recursos Educacionais Abertos (REA), Formação de Professores, uso de Tecnologias Digitais na Educação, Curso Online Aberto e Massivo (MOOC) e Pesquisa e inovação responsáveis (RRI).

CURSOS RELACIONADOS

• Design