Priscila Ximenes Souza do Nascimento - PUCPR

Priscila Ximenes Souza do Nascimento

Graduada em Pedagogia (2006) e mestre em Educação (2010) pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Núcleo de Pesquisa em Políticas Educacionais, Planejamento e Gestão da Educação. Doutora em Educação (2020) pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Linha de Pesquisa em Teoria e Prática da Formação de Professores. Foi docente na Educação Básica, em diferentes turmas da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Tem experiência como assessora pedagógica de editoras de livros didáticos. Atua na formação inicial e continuada de professores da Educação Básica e do Ensino Superior. Participou como coordenadora de área do Subprojeto de Pedagogia do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID/PUCPR e atualmente é professora da Escola de Educação e Humanidades da PUCPR, onde atua nas licenciaturas e compõe o Núcleo Docente Estruturante do Curso de Pedagogia. Integra o Grupo de Pesquisa Práxis Educativa: Dimensões e Processos (PUCPR) e a Rede Interinstitucional de Pesquisadores em Formação e Práticas Docentes - RIPEFOR. Desenvolve estudos sobre formação inicial e continuada de professores e as práticas pedagógicas no Ensino Superior.

CURSOS RELACIONADOS

• Bacharelado em História