Paulo Cesar Soares Junior - PUCPR

Paulo Cesar Soares Junior

Possui graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal do Paraná (1993), mestrado em Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de São Carlos (1997), doutorado em Ciência e Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de São Carlos (2002), e pós-doutorado na Universidade Federal do Paraná (2004-2007) no departamento de Física, e na Colorado State University (2013) no departamento de Engenharia Mecânica. Professor visitante na Colorado State University no departamento de Engenharia Mecânica/Bioengenharia (2020). Atualmente é professor Adjunto III do curso de graduação de Engenharia Mecânica, professor permanente do Programa de Pós-graduação em Engenharia Mecânica (Capes 6) com as linhas de pesquisa em desenvolvimento e caracterização de biomateriais, engenharia de superfícies e revestimentos para proteção contra corrosão e desgaste, materiais dentários, e manufatura aditiva. Tem experiência na área de propriedades mecânicas, tribológicas e tribocorrosivas de materiais metálicos, desenvolvimento de biomateriais, materiais dentários, e vidros e vitro-cerâmicas. Coordenador do Centro de Caracterização de Materiais da PUCPR. Bolsista de produtividade CNPq nível 2.

CURSOS RELACIONADOS

• Engenharia Mecânica