Mirian Celia Castellain Guebert - PUCPR

Mirian Celia Castellain Guebert

Possui graduação em Pedagogia pela UFPR (1994), Especialização em Educação Especial ênfase em Condutas Típicas pela UTP(1996), Especialização em Educação Especial com ênfase em Política Públicas pela UFMS(1998), mestrado em Engenharia de Produção pela UFSC (2002), doutora em Educação, História, Política, Sociedade pela PUCSP (2013). Atualmente professora do PPGDH na PUCPR e Pedagogia desde 1998, na mesma instituição. Professora visitante na Universidade Católica de Moçambique, no Doutorado de Humanidade. Pós doutora pela UFG(2021-2023) e professora colaboradora na mesma Universidade. Pesquisadora colaboradora do Departamento de Estudos Especializados em Educação, do Centro de Ciências da Educação, da UFSC De agosto de 2020 à fevereiro de 2022. Líder do Grupo de Pesquisa Memória e Educação em Direitos Humanos em Diferentes Contextos desde 2020,Membro da Rede Brasileira de EDH 2020, Membro da Rede Internacional e Interdisciplinar sobre Desigualdades desde 2020, Membro da COPESC da Escola de Educação Humanidades da PUCPR a partir de 2022 . Pesquisador Produtividade Q2 CAPES- 2022-2025, temas de interesse inclusão, formação de professores, politicas públicas, direitos humanos.

CURSOS RELACIONADOS

• Pedagogia