Marisse Costa de Queiroz - PUCPR

Marisse Costa de Queiroz

Professora Adjunta do Curso de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Campus Londrina. Doutoranda em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) na área de Direitos Humanos e Democracia. Mestre em Filosofia e Teoria do Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Ministra aulas na graduação desde 2003, principalmente, nas disciplinas de Direito Civil (Teoria Geral), Direito de Família e Direito das Sucessões. É pesquisadora na área de direitos humanos com ênfase nos estudos de gênero, e nas temática de violência contra as mulheres, direitos sexuais e direitos reprodutivos e sexualidades. É integrante do movimento feminista local. Pesquisadora associada da Clínica de Direitos Humanos Biotecjus/UFPR. Advogada. Mãe de três filhos, esteve em licença parental no ano de 1998, 2006 e 2009.

CURSOS RELACIONADOS

• Direito