Marilene da Costa Santos - PUCPR

Marilene da Costa Santos

Marilene da Costa Santos, professora titular da Pontifícia Universidade Católica do Paraná com graduação em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Estadual da Paraíba. Mestrado e doutorado em Genie Enzymatique, Bioconversion et Microbiologie pela Universitè de Technologie de Compiègne, na França. Atuou como bolsista recém-doutor na Universidade Federal da Paraíba (1992 e 1994). Sua pesquisa hoje se concentra em estudos epidemiológicos em parasitologia e hematologia e adesão ao tratamento de doenças hematológicas. Coordenou projetos de pesquisa em Curitiba, Paraná, sobre os efeitos colaterais do uso de EPO-RHU em um hospital público (PIBIC). Participa de coordenação, orientação e avaliação de TCC de graduação em Farmácia da PUCPR, de bancas de qualificação de doutorado na UFPR e de tese de doutorado na mesma universidade. Ministra as disciplinas: Hematologia Clínica, Hematologia, Farmácia Hospitalar e os Estágios Supervisionados em Análises Clínicas e Toxicológicas e em Farmácia Hospitalar; Disciplinas de Raciocínio Integrador I e II e Integração Prática I e Agentes Agressores e de Defesa. Tutora da Residência Multiprofissional em Saúde do Idoso no Hospital Universitário Cajurú.

CURSOS RELACIONADOS

• Farmácia