Marcia de Holanda Nozaki Mascaro - PUCPR

Marcia de Holanda Nozaki Mascaro

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Estadual de Maringá (2000), mestrado em Agronomia (Produção Vegetal) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2002), doutorado em Agronomia (Produção Vegetal) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2007) e estágio pós-doutoral pelo programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (2018). É professora adjunto da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (campus Toledo) com experiência na área de Biologia dos Solos, Microbiologia, Fitopatologia e Bioinsumos, atuando principalmente nos seguintes temas: alelopatia, controle biológico de doenças, manejo cultural, controle químico, etiologia, epidemiologia, patologia de sementes e patologia pós-colheita. Possui ainda especialização em Cadeias produtivas do agronegócio (2023), Fitopatologia (2023), Manejo de Pragas e Intervenção ABA aplicada ao transtorno do espectro autista. É pesquisadora do grupo de pesquisa em Produção e Tecnologia Agroalimentar da PUCPR Toledo e também atua como coordenadora de estágios do Curso de Agronomia da Instituição.

CURSOS RELACIONADOS

• Agronomia