Luciene Pimentel da Silva - PUCPR

Luciene Pimentel da Silva

Luciene Pimentel, Ph.D. Engenharia Civil Hidrologia, Ciências Ambientais, Sistemas Urbanos Ph.D. em Engenharia Civil/Hidrologia, Universidade de Newcastle Upon Tyne, UK, 1997. Mestre em Engenharia de Recursos Hídricos (COPPE/UFRJ). Pós-doutorado em Gestão e Tecnologias Ambientais (PUCPR). É professora do Programa de Pós-Graduação em Gestão Urbana (PPGTU) da PUCPR. Desenvolve pesquisa nas temáticas de mudanças climáticas, ODS, agricultura urbana e gestão de riscos de desastres. É Professora colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Meio Ambiente (PPGMA) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Associada ao LabClima/PUCPR. Coordena Projetos nas Redes NAPI/FA - Emergências Climáticas e Red CYTED Abordagens e planos inclusivos a` ação climática para um planeamento local equitativo - DPAAPU. Coordena o Projeto CNPq Prevenção e Defesa contra Eventos Hidrológicos Críticos. Participa dos Projetos “Mulheres e o Direito à Cidade” e “Benefícios da implementação de técnicas compensatórias na mitigação dos problemas causados pelas mudanças climáticas”. Recebeu prêmio Jabuti em 2016 na categoria Livros de Engenharia, para - Hidrologia. Engenharia e Meio Ambiente.

CURSOS RELACIONADOS

• Arquitetura e Urbanismo