Kassia Renata da Silva Zanão - PUCPR

Kassia Renata da Silva Zanão

Mestra em Engenharia de Produção e Sistemas pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e Sistemas (PPGEPS) da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR - 2023), com foco em consumo responsável a partir de emoções positivas e negativas no design de produtos. Graduada em Design de Produto pela PUCPR, e vencedora do prêmio Marcelino Champagnat por melhor desempenho acadêmico da turma (2017). Designer na empresa Réplica Maquetes & Protótipos (2009 – atual), e professora no curso de Design da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2023 – atual). Atua principalmente nas áreas de design de produto, processos de desenvolvimento de produto, materiais e processos, projeto e execução técnica de maquetes e protótipos físicos para arquitetura, engenharia e publicidade e propaganda, desenho técnico, planificação gráfica, design de interiores, design emocional, consumo e produção responsáveis, design centrado no usuário, experiência do usuário, composição e técnicas de criatividade.

CURSOS RELACIONADOS

• Design