Julio Cesar de Souza Mota - PUCPR

Julio Cesar de Souza Mota

Bacharel e licenciando em Dança pela FAP - Faculdade de Artes do Paraná (2002) - e doutor em Artes Cênicas pelo PPGAC da Universidade Federal da Bahia (2006). Participou no Curso Internacional para Coreógrafos e Compositores Profissionais no Bretton Hall College, Yorkshire, Inglaterra (1996). Foi artista/pesquisador visitante no Laban Centre London entre agosto de 2004 e julho de 2005 - estágio de doutorado no exterior. Foi coordenador da área de Dança da Fundação Cultural de Curitiba entre 2012 e 2013. É bailarino e coreógrafo do Centro Cultural Teatro Guaíra (CCTG) desde 1983, atuando de 1983 a 1999 como bailarino e coreógrafo do Balé Teatro Guaíra e desde 2000 é criador e performer do G2 Cia de Dança (companhia de dança sênior do Teatro Guaíra). Foi professor visitante sênior da Academia de Artes Cênicas de Hong Kong (HKAPA) entre 2007 e 2008. É professor do Curso de Bacharelado em Teatro da Escola de Belas Artes da PUCPR desde fevereiro de 2010. Possui vasta experiência em diferentes áreas das Artes Cênicas e sua pesquisa aborda o uso dos estudos coreológicos na produção e análise do teatro físico.

CURSOS RELACIONADOS

• Bacharelado em Artes Visuais