Julio Cesar de Moura Leite - PUCPR

Julio Cesar de Moura Leite

Licenciado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Paraná (1987). Mestre em Ciências Biológicas (1994) e Doutor em Zoologia (2001) pela Universidade Federal do Paraná. Curador da coleção herpetológica do Museu de História Natural Capão da Imbuia (Prefeitura Municipal de Curitiba) desde 1990 e Professor Titular da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) Atividades docentes em nível de graduação (Cursos de Licenciatura e Bacharelado em Biologia) e em nível de especialização. Membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas . Membro dos grupos de pesquisa em Bioética (Núcleo de Estudos do Comportamento) e de Ecologia (PUCPR/CNPq). Orientou diversas monografias na área de herpetologia em nível de graduação e especialização e ministra cursos e palestras sobre temas em zoologia, particularmente em herpetologia, incluindo animais peçonhentos. Tem experiência na área de Zoologia - Sistemática, Taxonomia e Distribuição de Répteis, com ênfase em Serpentes e na herpetofauna do estado do Paraná.

CURSOS RELACIONADOS

• Ciências Biológicas - Bacharelado