Jose Gustavo de Oliveira Franco - PUCPR

Jose Gustavo de Oliveira Franco

Doutor em Meio Ambiente e Desenvolvimento pela UFPR, cuja Tese foi aprovada com Louvor e Distinção em 2009; mestrado em Direito Econômico e Social, linha Socioambiental pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2003) cuja dissertação foi aprovada com conceito máximo; graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1997). Atualmente é Professor Adjunto da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, onde coordenou a Especialização em Direito Ambiental entre 2003 e 2018. Presidente do Instituto Brasileiro de Planejamento Ambiental, advogado Sócio do Escritório Passos de Freitas & Oliveira Franco Advocacia Socioambiental. Foi Conselheiro Titular no Conselho Estadual de Meio Ambiente representando a OAB-PR, e presidente da Comissão de Direito Ambiental da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Paraná. Autor do Livro Matas Ciliares, Conteúdo Jurídico e Biodiversidade, além de diversos capítulos de livros e artigos. Integrou a Delegação Brasileira nas Conferências do Clima COPs da ONU/PNUMA de Copenhagen (2009) e de Paris (2015).

CURSOS RELACIONADOS

• Direito