Henry Belchior da Cunha - PUCPR

Henry Belchior da Cunha

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Paraná (1991), Especialização em Gerenciamento de Obras (2002) e Mestrado em Tecnologia (2012) pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, atualmente é Doutorando em Teologia na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) na linha de pesquisa Teologia e Sociedade com enfase no estudo da arquitetura do espaço sagrado na Igreja Católica Apostólica Romana. É professor da PUC-PR na graduação em arquitetura e urbanismo. Possui formação na área de humanas tendo concluído a preparação para o Diaconado Permanente pela Escola Diaconal São Filipe em 2014(Curitiba-PR). Profissionalmente, atua na área de projetos de arquitetura em geral, mas com ênfase nos espaços religiosos. Possui experiência com grupos de trabalho em comunidades (Castelhanos e Cia do Bambu em São José dos Pinhais-PR, Vila Mota em Adrianópolis-PR), exercendo atividades de natureza multidisciplinar com profissionais de outras áreas. Nas comunidades atuava em dinâmicas junto de artesãos na elaboração de projetos de objetos em bambu.

CURSOS RELACIONADOS

• Arquitetura e Urbanismo