Helon Vicente Hultmann Ayala - PUCPR

Helon Vicente Hultmann Ayala

Formado em Engenharia de Controle e Automação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) em 2009. Participou, durante o curso de graduação, do programa de intercâmbio UNIBRAL (CAPES) em Konstanz, Alemanha. Cursou o programa Erasmus Mundus "European Master on Advanced Robotics", na Universidade Politécnica de Varsóvia e na Universidade de Genova (2012). Doutor em Engenharia de Produção e Sistemas pela PUCPR (2016), pelo qual recebeu o Prêmio CAPES de Tese 2017 nas Engenharias III. Trabalhou nas empresas ZF Friedrichshafen AG (Alemanha), Lactec (PR), Embraer (MG) e IBM Research (RJ) antes de filiar-se à PUC-Rio, onde atualmente é Professor Adjunto do Departamento de Engenharia Mecânica. Seus interesses de pesquisa são: identificação de sistemas, controle avançado e aprendizado de máquina. (Texto informado pelo autor)

CURSOS RELACIONADOS

• Engenharia Biomédica

• Engenharia de Computação

• Engenharia de Controle e Automação

• Engenharia Elétrica - Eixos: Telecomunicações Eletrônica ou Sistema de Potência e Energia

• Engenharia Mecatrônica