Geovani Viola Moretto Mendes - PUCPR

Geovani Viola Moretto Mendes

DOUTOR (2018) e MESTRE em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2013); possui ESPECIALIZAÇÃO na área da Ética (2003) e graduação em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Paraná (2001). Atualmente é Professor Adjunto e coordenador dos Cursos de Licenciatura e Bacharelado em Ciências Sociais e Filosofia da PUCPR e do PROF-FILO (Mestrado Profissional em Filosofia) da UFPR. É membro do NET (Núcleos de Estudo da Técnica da PUCPR), do Grupo de Pesquisa Hans Jonas do CNPq e do grupo de pesquisa Hans Jonas da PUCPR. Pesquisa temas relacionados à ÉTICA e a TECNOCIÊNCIA, principalmente às questões éticas das biotecnologias; ética na era da engenharia genética; responsabilidade e progresso na civilização tecnocientífica; pós-humanismo; transhumanismo; a questão da autenticidade e da dignidade da vida, entre outros.

CURSOS RELACIONADOS

• Bacharelado em Ciências Sociais