Flavio Denis Dias Veloso - PUCPR

Flavio Denis Dias Veloso

Flávio Veloso é músico, educador musical e pesquisador. É Professor Efetivo nos cursos de Música (Licenciatura e Bacharelado) da PUCPR, Professor Colaborador nos cursos de Licenciatura em Música da UNESPAR (Campus de Curitiba I / EMBAP e Campus de Curitiba II / FAP) e atua sazonalmente na prestação de serviços educacionais para o Centro Universitário Internacional (UNINTER). É doutor e mestre em Música (Cognição/Educação Musical) e licenciado em Música pela Universidade Federal do Paraná (UFPR); membro do grupo de pesquisa Processos Formativos e Cognitivos em Educação Musical (PROFCEM-UFPR); avaliador/parecerista Ad Hoc da Revista Orfeu (UDESC), do Simpósio Internacional de Cognição e Artes Musicais (SIMCAM) e do Encontro Regional Sul da ABEM. É autor dos livros "Improvisação e o ensino de música: aportes à prática docente" (Veloso, 2020) e "Prática musical em conjunto: um olhar ao ensino e aprendizagem" (Toni e Veloso, 2022) - Editora InterSaberes. Seus interesses de formação e atuação se concentram nas seguintes áreas: Educação Musical; Formação de Professores; Psicologia e Cognição Musical; Performance Musical e Percussão; Teoria e Percepção Musical.

CURSOS RELACIONADOS

• Licenciatura em Música