Ewerton de Sa Kaviski - PUCPR

Ewerton de Sa Kaviski

Ewerton Kaviski é licenciado (2008) em Letras Português-Inglês pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Em 2011, obteve, pela mesma universidade, o título de Mestre em Letras com a dissertação intitulada “Breve estudo sobre o narrador romântico”. Em 2016, ainda pela mesma universidade, obteve o título de Doutor em Letras a tese intitulada “Romance e ironia: José de Alencar revisitado”. Atualmente, é professor na área de Literatura Brasileira, Teoria literária e ensino de literatura no curso de Letras Português-Inglês da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Foi coordenador do curso de especialização “Teoria da Literatura: origens, tendências, impasses” na PUCPR e professor do curso de especialização Produção e Revisão Textual na FAE. Estuda os seguintes temas: forma literária e processo social, literatura brasileira, historiografia literária, crítica literária brasileira e romance brasileiro do século XIX.

CURSOS RELACIONADOS

• Bacharelado em Filosofia