Edson Jose Rodrigues Justino - PUCPR

Edson Jose Rodrigues Justino

Graduado em Engenharia Elétrica Industrial pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (1985), possui mestrado em Engenharia Elétrica e Informática Industrial pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (1991) e doutorado em Informática Aplicada pela Pontifícia Universidade Católica de Paraná (2001). Atualmente ele é professor Titular da Pontifícia Universidade Católica do Paraná-PUCPR, possui experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Processamento Digital de Imagens, Modelagem 3D e Sistemas Imersivos. Atualmente é coordenador do Centro de Realidade Estendida da PUCPR. Coordenou diversos projetos de pesquisa apoiados pelo CNPq. Foi membro do Programa de Pós-Graduação em Informática da PUCPR. Desenvolveu projetos tais como a Mesa Digital para o Estudo da Anatomia Humana e o Sistema de Teleconferência Imersiva em Ambientes Cirúrgicos. Também desenvolveu plataformas para criação e visualização de modelos 3D estereoscópicos em ambientes FULLDOME, desenvolveu sistemas imersivos para visualização em óculos de realidade virtual/realidade aumentada/realidade mista. Também desenvolveu simuladores para ambientes imersivos em CAVEs.

CURSOS RELACIONADOS

• Pedagogia