Clayton Fernandes de Souza - PUCPR

Clayton Fernandes de Souza

Químico (Bach. e Lic.) pela UFPR, dedicando-se em atividades de pesquisa desde 2005, trabalhando no estudo de aditivos naturais, desenvolvendo métodos e biomateriais visando a viabilidade técnica e econômica; realizou estágio de Doutorado sanduíche sob a supervisão do Dr Redouane Borsali, na Equipe de Physicochimie des glycopolymères no Instituto CERMAV, vinculado à Université Joseph Fourrier (Grenoble-França). Atualmente, Professor Adjunto e Pesquisador na PUCPR, lecionando nas disciplinas da área e de formação docente no Curso de Lic. em Química e na supervisão dos estágios obrigatórios. Faz parte dos grupos de pesquisa em Química do Produtos Naturais e Educação em Ciências, dando continuidade nos estudos de biomoléculas para área de materiais, e na Educação desenvolvendo projetos voltados para a elaboração de ferramentas didáticas e estratégias para o ensino de Química como orientador de iniciação científica. Foi Coordenador de Área no subprojeto de Química (2018-2020) e atual Coordenador Institucional (2020-2024) do PIBID pela PUCPR, orientando coordenadores e estudantes nos projetos para a formação de professores.

CURSOS RELACIONADOS

• Licenciatura em Física