Amelia do Carmo Sampaio Rossi - PUCPR

Amelia do Carmo Sampaio Rossi

Possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Paraná (1990), Mestrado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (2003), Doutorado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (2011). Pós Doutora em Direito junto ao Programa de Pós Graduação em Direito da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PPGD/PUCPR, (2020). Pós Doutora em Direito (2023) junto ao Programa de Pós Graduação em Direito PPGD/PUCPR com estágio pós doutoral junto a Université Pantheon- Sorbonne Paris I. É Professora Titular de Direito Constitucional da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, integrando também o Programa de Pós Graduação - Mestrado em Direitos Humanos e Políticas Públicas. É coordenadora do Grupo de Pesquisa : Alteridade e Constituição na Perspectiva das Tensões Contemporâneas. Integra como membro a Red de Mujeres Constitucionalistas de América Latina.Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Constitucional, atuando principalmente nos seguintes temas: direitos humanos na perspectiva decolonial, novo constitucionalismo latino-americano, direitos fundamentais e direitos humanos, Sistemas Internacionais de Proteção aos Direitos Humanos e neoconstitucionalismo.

CURSOS RELACIONADOS

• Direito