Alvaro Cesar Camargo do Amarante - PUCPR

Alvaro Cesar Camargo do Amarante

Alvaro Amarante é Professor Titular da PUCPR. Iniciou a carreira como Engenheiro Químico na Indústria, onde atuou em P&D na área Química/Alimentos. Na PUCPR atuou também como Coordenador de Curso, Diretor de Relações Internacionais e Diretor da Agência de Inovação. Sua atuação nestas áreas rendeu os Prêmios Santander Universidades – Internacionalização (2012) e Osiris Silva de Inovação, com o projeto "Renault Experience" com esta empresa (2018). Na Agência PUC, criou a Hotmilk, aceleradora de startups, interface para inovação aberta e pesquisas com Empresas e programas de inovação nas diferentes Escolas da PUCPR, integrada ao Tecnoparque. É mestre em Educação/PUCPR e doutor em Engenharia de Processos Industriais/UTC Compiègne/França. Atuou em diversos projetos para o desenvolvimento de tecnologias nas áreas química/alimentos na França (INRA/Dijon), Alemanha (WP, Stuttgart) e Áustria (BOKÜ, Viena). Fala inglês, alemão, francês e espanhol. Áreas de interesse: desenvolvimento de processos na área química/alimentos, criação de ambientes de inovação, criação de programas de Relações Internacionais em Universidades e desenvolvimento de currículos inovadores em Engenharia.

CURSOS RELACIONADOS

• Biotecnologia