CCURSOS

Urgências e Emergências para Fisioterapeutas

Objetivo do curso: Esse curso tem a missão de informar e capacitar os Fisioterapeutas e acadêmicos de Fisioterapia sobre condutas relacionadas ao atendimento das vítimas em caso de urgência e emergência. Na parte teórica, serão abordados os principais exames de imagem e laboratório mais comuns,e como é feita a abordagem, conforme situação clínica ou de trauma. Também estaremos debatendo sobre o eletrocardiograma. No Sábado serão às práticas sobre abordagens, desobstrução das vias aéreas e manutenção das vias aéreas, reanimação cardiopulmonar e  controle de sangramento, por meio de simulados de atendimento clínico e trauma considerando atendimentos extra e intra hospitalares.

Profissionais e Acadêmicos de Fisioterapia

Doutora

Lara Guerios

Coordenação | Lattes

Doutora em Ciências da Saúde pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR (2012), Mestre em Ciências – área de concentração: Bioengenharia, pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná ̵... Ver mais

Foto da professora Graziele

Graziele Fatima Klein

Possuo graduação em Fisioterapia pela Universidade Tuiuti do Paraná, especialização em Fisoterapia hospitalar pela Uniandrade e Mestrado pela UTFPR. Tem Especialização em Urgência e Emergência. Possui ainda curso de forma... Ver mais
sConcordo com a utilização dos meus dados pessoais coletados no presente formulário, para a finalidade de identificar minha solicitação e receber retorno do Grupo Marista, de acordo com a Política de Privacidade e Proteção de Dados.sQuero receber conteúdos exclusivos e ofertas personalizadas do Grupo Marista, de acordo com a Política de Privacidade e Proteção de Dados.

Escola de Medicina e Ciências da Vida

A Escola de Ciências da Vida da PUCPR oferece uma formação integral e transdisciplinar, que viabiliza a compreensão integrada das temáticas ligadas à saúde. O estudante torna-se um profissional atento aos desafios impostos pelo crescimento populacional e a intensa utilização dos recursos naturais.

A saúde humana, a dos demais seres vivos e a do meio ambiente são indissociáveis e necessitam de equilíbrio. É neste contexto que nasce o moderno conceito de Saúde Única, que traz em sua essência a vontade de transformar o mundo em um lugar melhor, compreendendo a interdependência entre os seres humanos, os animais e o meio ambiente.

Conheça a Escola
Cidade / Câmpus