CCURSOS

Treinamento em Métodos de Diagnóstico e Controle da Brucelose e Tuberculose Animal e Noções em Encefalopatias Espongiformes Transmissíveis (XXXVIII)

Introdução ao PNCEBT
– Apresentação teórica sobre tuberculose
– Propriedades dos testes de diagnóstico e sua aplicação em função da situação epidemiológica (estratégias de diagnóstico e controle)
– Prática de tuberculose
– Apresentação teórica sobre brucelose
– Prática de brucelose
– Apresentação teórica sobre Encefalopatias Espongiformes Transmissíveis
– Prática de Encefalopatias Espongiformes Transmissíveis
– Apresentação sobre normas e procedimentos do PNCEBT. OBS.: Com participação de médico veterinário do serviço oficial de defesa sanitária animal
– Prática de tuberculose
– Avaliação

Público-alvo

Atualizar os conhecimentos e habilitar médicos veterinários que irão atuar no Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose Animal – PNCEBT e padronizar as ações sanitárias. Portaria de habilitação do curso pela SDA/MAPA nº112, de 12 de setembro de 2012.

Caroline Hoscheid Werle

Coordenação

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná PUC PR (2012). Concluiu Programa de Residência/Especialização em Clínica Médica, Cirúrgica e Reprodução de Animais de Fazend... Ver mais

MESTRADO

Monica Regina de Matos

Coordenação

Possui graduação em medicina veterinária pela Universidade Federal do Paraná (2014), residência em anatomia patológica veterinária pela Universidade Federal do Paraná (2017), mestrado em Ciência Animal na Universidade ... Ver mais

Foto professor mauricio_orlando_wilmsem

Mauricio Orlando Wilmsen

Lattes
Possui Graduação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) – Toledo (2011). É Mestre em Medicina Veterinária, área de concentração Clínica Veterinária – Enfermidades Parasitárias dos animais ... Ver mais
Foto professora vanessa-yuri-de-lima

Vanessa Yuri de Lima

Graduação em Medicina Veterinária pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC/PR (1999), Residência em Zoonoses e Saúde Pública (2000-2002), Especialização em Educação Ambiental (2005), Especializaçã... Ver mais
sConcordo com a utilização dos meus dados pessoais coletados no presente formulário, para a finalidade de identificar minha solicitação e receber retorno do Grupo Marista, de acordo com a Política de Privacidade e Proteção de Dados.sQuero receber conteúdos exclusivos e ofertas personalizadas do Grupo Marista, de acordo com a Política de Privacidade e Proteção de Dados.

Câmpus Toledo

A PUCPR – Câmpus Toledo iniciou suas atividades em 2003, fruto de uma interação e de um acolhimento pela comunidade da região. A interação continua a ocorrer por meio da ação direta dos cursos de graduação e especialização nas diversas áreas de atuação, por meio de pesquisas e parcerias.

O Câmpus Toledo da PUCPR possui uma infraestrutura completa para atender às mais diversas áreas, com salas de aula equipadas, biblioteca, auditório, estacionamentos, laboratórios didáticos e de pesquisa. É composto pelos blocos Acadêmico e de Laboratórios, pela Clínica Veterinária Universitária, pela Unidade Experimental Agropecuária, pelo Núcleo de Prática em Psicologia e pelo Núcleo de Prática Jurídica.

Conheça o Câmpus
Cidade / Câmpus