CCURSOS

Sentir o Mundo: Semióticas, Poéticas e Percepção Estética
Novo

Serão abordados os temas como filosofia da linguagem e da paisagem, estudos semióticos e do sentido, teorias da percepção e do “sentir”, além de análises de obras e produtos culturais contemporâneos. Ao final, espera-se que o estudante amplie sua percepção sobre o mundo e gere impacto em seu processo reflexivo e criativo, aprimorando seu repertório.

Formato das disciplinas:

O Mundo, a linguagem e o sentido: 24hs

Teorias do sentir: Percepção e disposicionalismo: 24 hs

Estéticas e poéticas contemporâneas: 24 hs

O eu poético: 12hs

Objetivo

“Sentir o mundo” tem como objetivo gerar reflexões, ampliar o repertório e arrojar o processo criativo de profissionais que buscam aprimorar o processo de percepção como matéria prima para repertórios criativos.

Público-alvo

Interessados em aprofundar repertório e reflexões dos significados contemporâneos.

MESTRADO

Miriam Silva da Fontoura

Coordenação

ARTISTA / DESIGNER com expertise em articular as confluências e conexões das áreas que orbitam as temáticas ... Ver mais

Doutor

Daniel Pala Abeche

Lattes
Daniel Pala Abeche é doutor em Filosofia pela PUCPR, mestre em Comunicação e Semiótica pela PUCSP e bacharel em Propaganda, Publicidade e Criação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atuou no mercado de comunicação ... Ver mais
sConcordo com a utilização dos meus dados pessoais coletados no presente formulário, para a finalidade de identificar minha solicitação e receber retorno do Grupo Marista, de acordo com a Política de Privacidade e Proteção de Dados.sQuero receber conteúdos exclusivos e ofertas personalizadas do Grupo Marista, de acordo com a Política de Privacidade e Proteção de Dados.

Escola de Belas Artes

Conheça a Escola