CCURSOS

Radiofarmácia: aspectos técnicos e regulatórios/Foco na atuação do Radiofarmacêutico

A Radiofarmácia é uma vertente crucial da medicina nuclear, onde os Elementos Radiativos e Radiofármacos são utilizados para diagnósticos e tratamentos precisos de diversas condições médicas. O curso aborda desde os Princípios Básicos da Radiação e da Radiofarmácia e proporciona ao aluno, entender o seu papel vital na medicina moderna, sendo um crescente campo de mercado ao profissional farmacêutico. Aprofundar-se nos Processos de produção, Controle Qualidade e Regulamentação dos Radiofármacos. Conhecer as mais recentes tecnologias e técnicas utilizadas na prática da Radiofarmácia; Participar de estudos de caso e simulações para aplicar seus conhecimentos de forma eficaz; Conectar-se com profissionais experientes e expandir seu networking na indústria.

Público-alvo

Estudantes do Curso de Farmácia (sem restrição de IES), Recém- formados (sem restrição de IES) com o intuito de ingressar e/ou saber mais sobre a área/campo da Radiofarmácia.

Foto professora joceline-franco-dallagnol

MESTRADO

Joceline Franco Dall Agnol

Coordenação | Lattes

Graduada em Farmácia Bioquímica pela PUCPR, mestre em Ciências Farmacêuticas pela UFPR. Professora da PUCPR e Faculdades Pequeno Príncipe. Tem experiência em Fitoquímica (química de produtos naturais).

Dyane Lima de Pontes

Técnologa em Radiologia pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná e discente do Programa de Pós – Graduação em Engenharia Biomédica (PPGEB-UTFPR) com ênfase em Física Médica.Atualmente, atua coo Técnica de P... Ver mais

Thiago Lopes de Mari

Graduação em Farmácia pela Universidade Federal do Paraná (2011) Mestrado pelo Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular e Molecular pela UFPR Experiência Profissional: Experiência consolidada em Biologia Molecular, B... Ver mais
sConcordo com a utilização dos meus dados pessoais coletados no presente formulário, para a finalidade de identificar minha solicitação e receber retorno do Grupo Marista, de acordo com a Política de Privacidade e Proteção de Dados.sQuero receber conteúdos exclusivos e ofertas personalizadas do Grupo Marista, de acordo com a Política de Privacidade e Proteção de Dados.

Escola de Medicina e Ciências da Vida

A Escola de Ciências da Vida da PUCPR oferece uma formação integral e transdisciplinar, que viabiliza a compreensão integrada das temáticas ligadas à saúde. O estudante torna-se um profissional atento aos desafios impostos pelo crescimento populacional e a intensa utilização dos recursos naturais.

A saúde humana, a dos demais seres vivos e a do meio ambiente são indissociáveis e necessitam de equilíbrio. É neste contexto que nasce o moderno conceito de Saúde Única, que traz em sua essência a vontade de transformar o mundo em um lugar melhor, compreendendo a interdependência entre os seres humanos, os animais e o meio ambiente.

Conheça a Escola
Cidade / Câmpus