CCURSOS

Pilotagem de Drones Profissional

OBJETIVO

Formar pilotos profissionais de drones, abordando às diferentes áreas de atuação para estes profissionais, tendências de mercado, legislações, conceitos básicos sobre drones, componentes, sistemas de navegação e controle, softwares e aplicativos, calibrações e ajustes, voo, análises de dados (fotos e vídeos).

Conteúdo programático

1. Introdução: Apresentação do curso, Áreas de atuação, Tendências e futuro.
  2. Legislação: Anac, Anatel, Decea, Ministério da Defesa.
  3. Conceitos básicos: Tipos de drones, Componentes de um drone, Sistemas de navegação, Sistemas de controle.
  4. Softwares e Aplicativos: DJI Assistant, DJI Fly, DJI GO 4, DJI PILOT.
  5. Calibrações e Ajustes: IMU, COMPASS, Sensores.
  6. Voo: Boas práticas de voo, Voos cinematográficos, Voos de inspeção, Voos de Segurança.
  7. Análise de dados: Edição básica de fotos, Edição básica de vídeos.

Público-alvo

Curso ofertado para pessoas com 18 anos ou mais, interessadas em apreender como pilotar drones profissionalmente, profissionais das diferentes áreas que utilizem drones ou que tenham interesse em se aprimorar e ingressar neste mercado que cresce constantemente em nosso país.

DOUTOR

Pablo Georgio de Souza

Coordenação

Bacharel em Engenharia Florestal pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (2005), Mestrado em Engenharia Florestal pela Universidade Federal do Paraná (2008), Doutorado em Engenharia Florestal pela Universidade Federal do Pa... Ver mais

Jozé Israell Rebordão Bruno Pinto

Coordenação

Engenheiro Agrônomo formado pela PUCPR, trabalho com drones desde 2016, tenho mais de 200.000 ha mapeados no Brasil para as áreas de Saneamento, Infraestrutura e Energia, Sou uns dos primeiros e únicos pilotos BVLOS do país... Ver mais

sConcordo com a utilização dos meus dados pessoais coletados no presente formulário, para a finalidade de identificar minha solicitação e receber retorno do Grupo Marista, de acordo com a Política de Privacidade e Proteção de Dados.sQuero receber conteúdos exclusivos e ofertas personalizadas do Grupo Marista, de acordo com a Política de Privacidade e Proteção de Dados.

Fazenda Experimental Gralha Azul

Conheça o Câmpus