CCURSOS

Lentes e Sabores: Explorando a Fotografia de Alimentos
Novo

Este minicurso abrange aspectos da fotografia para iniciantes, incluindo: composição, iluminação e configurações básicas de câmera profissional. Os conceitos técnicos são aplicados no desenvolvimento de propostas visuais criativas para gastronomia, bem como na estilização e disposição artística de pratos. Combinando esses elementos, o estudante poderá se familiarizar aos fundamentos da estética alimentar, explorando cenários, cores e texturas para criar imagens visualmente atraentes e expressivas.

Objetivo

O curso tem como objetivo o desenvolvimento prático de criação visual para alimentos. A aula combina habilidades de fotografia com técnicas de estilização de alimentos para produzir fotografias que se destacam não apenas pela qualidade técnica, mas também pela apresentação artística dos pratos.

Público-alvo

Estudantes dos cursos da Escola de Belas Artes, do curso de Gastronomia e do curso de Nutrição.

Doutora

Francieli Mognon

Coordenação | Lattes

Formada em Relações Públicas com atuação na área de comunicação organizacional e gestão de eventos. Seu maior desafio foi trabalhar a comunicação na área da saúde, atuou por muitos anos no gerenciamento de projetos... Ver mais

Mestre

Bany Narondy Cabral Lima

Bany Narondy, publicitária com uma década de experiência em design gráfico e soluções visuais. É professora nas áreas de Direção de Arte e grande entusiasta da produção para gastronomia. Com mestrado em Ciências Socia... Ver mais
sConcordo com a utilização dos meus dados pessoais coletados no presente formulário, para a finalidade de identificar minha solicitação e receber retorno do Grupo Marista, de acordo com a Política de Privacidade e Proteção de Dados.sQuero receber conteúdos exclusivos e ofertas personalizadas do Grupo Marista, de acordo com a Política de Privacidade e Proteção de Dados.

Escola de Belas Artes

Conheça a Escola