CCURSOS

Formação e Certificação Green Belt Lean Six Sigma

A PUCPR segue padrões de qualidade internacional nos cursos de formação Green Belt Lean Six Sigma, seguindo as fases do DMAIC (Define, Measure, Analyze, Improve e Control).

1. Define
1.1. Conceitos Básicos de Lean Six Sigma;
1.2. Fundamentos de Lean Six Sigma;
1.3. Seleção de Projetos Lean Six Sigma;
1.4. Lean Thinking.

2. Measure
2.1. Definição de Processos;
2.2. Estatística – Six Sigma;
2.3. Análise de Sistemas de Medição;
2.4. Capabilidade de Processos.

3. Analyze
3.1. Padrões de Variação;
3.2. Inferência Estatística;
3.3. Testes de Hipótese.

4. Improve
4.1. Regressão Linear Simples;
4.2. Análises de Regressão.

5. Control
5.1. Planos de Controle Lean Six Sigma;
5.2. Controle Estatístico de Processo.

*** IMPORTANTE: Para obtenção do Certificado de Green Belt em Lean Six Sigma, o participante deverá realizar um projeto completo à luz da metodologia DMAIC, sob orientação de um professor da Lean Academy PUCPR.

Público-alvo

Engenheiros, administradores, tecnólogos, analistas, coordenadores, supervisores ou gestores       de empresas de todos os setores que tenham interesse em integrar a Metodologia Lean Six Sigma     nas suas organizações. Profissionais com experiência em processos produtivos que buscam a Certificação Green Belt, concedida pela PUCPR.

Difundir, exercitar e promover a cultura Lean Manufacturing e Six Sigma nos processos       de transformação nas organizações, capacitando os alunos em planejamento e execução seguindo modernas técnicas de gestão, de forma sustentável e agregando valor.

Rafael Rodrigues Guimaraes Wollmann

Coordenação | Lattes

Doutor em Engenharia de Produção e Sistemas, Mestre em Engenharia de Produção e Sistemas, Pós-gradudo em Engenharia e Gestão de Projetos, Graduado em Engenharia de Produção e certificado Lean Six Sigma Black Belt. Autor... Ver mais

sConcordo com a utilização dos meus dados pessoais coletados no presente formulário, para a finalidade de identificar minha solicitação e receber retorno do Grupo Marista, de acordo com a Política de Privacidade e Proteção de Dados.sQuero receber conteúdos exclusivos e ofertas personalizadas do Grupo Marista, de acordo com a Política de Privacidade e Proteção de Dados.

Escola Politécnica

A Escola Politécnica da PUCPR oferece o que há de mais moderno em termos de tecnologia e projeto pedagógico. Desde a estrutura de apoio à aprendizagem até o fomento à ação empreendedora, o objetivo é proporcionar ao estudante a qualificação e a autonomia necessárias para que busque uma formação permanente ao longo da carreira.

O desenvolvimento cada vez mais acelerado do mundo exige agentes preparados para pensar e promover um progresso sustentável. O uso da tecnologia otimiza a evolução e demanda profissionais altamente qualificados para encarar os desafios propostos por um cenário em constante mudança. O estudante que opta por estudar as diversas áreas ligadas à Engenharia e à Informática adquire o conhecimento para ser um agente de transformação positiva da realidade, combinando técnica, ciência e ética.

Conheça a Escola
Cidade / Câmpus